9 de nov. de 2007

Aonde entra o Planejamento

A comunicação corporativa tem suas particularidades, como publicitários, nossa função é, na maioria das vezes, defender os interesses dos capitalistas donos de empresas peso máximo da desigualdade, tudo bem , sem rancor, eu só quero o que for meu, alguém já me aliviou dizendo que ele esta guardado.
Voltando, existem concorrentes querendo as mesmas coisas, uma montanha de pessoas querendo consumir, por diversos motivos, uma sociedade frenética mudando as coisas todos os dias. E um cliente preocupado com o futuro de seus negócios me pergunta: O que está errado? Aonde podemos melhorar? Eu vejo esse mundo! Não sei se por procurar esse ponto de vista todos os dias à muitos anos, da competição, da procura por destaque, da solução de problemas e de respeitar as etapas até chegar aonde quer, mas o planejamento em propaganda é para mim algo natural e desafiador. Posso apresentar um plano detalhado, e propor um início. Não livre de erros, então não seria candidato a estágio, mas o gostinho que fica é que sou a pessoa certa, eu me sinto assim, sei que vou me tornar um bom profissional, independente da área que me abrir as portas.